Terça-feira, 07 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

CIRCO DA NOTíCIA >

TV de alta definição revela detalhes das partidas

Por Leticia Nunes (seleção de textos) em 17/06/2010 na edição 594


Leia abaixo a seleção de terça-feira (15/6) com artigos sobre a Copa do Mundo.


 


************


Folha de S. Paulo


 


TELEVISÃO


Marcos Augusto Gonçalves


Imagens, que já são ‘cool’, ficam incríveis na TV de alta definição


‘Para ver o rebolation da Jabulani pelos gramados da África do Sul, o lance, meus amigos, é a ‘rai definichon’. A TV de alta definição.


Beneficiado pela ampliação do crédito, eu também aproveitei para subir de classe. Pelo menos no aparelho de TV. Bendito keynesianismo. Na onda do superaquecimento da economia, adquiri uma incrível 40 polegadas, que já me parece pequena.


É uma tela para outro mundo. Tudo nítido e cristalino, nos mínimos detalhes.


A gotinha de suor que desce pela fronte do craque, a marquinha na sola da chuteira, as tramas da superfície da polêmica pelota… É como se você fosse míope e de repente ganhasse óculos.


E as transmissões estão fazendo jus à tecnologia. As imagens de cima, os detalhes de todos os lados e a sensacional supercâmera lenta, que já são cool na TV normal, ficam d+ na HD. Vale a pena conferir -nem que seja na vitrine do shopping.’


 


 


 


************


O Estado de S. Paulo


 


TELEVISÃO


Keila Jimenez


Campanha com argentinos gera protestos


‘Uma das campanhas publicitárias de TV mais comentadas da Copa, e já até premiada, a brincadeira da Skol ‘Argentinos no Samba’ (que cortam cabelos e viram torcedores do Brasil) vem rendendo protestos na web. Trata-se de um manifesto de uma associação de argentinos, claro, que vivem no Rio, o Club Argentino. Segundo seu presidente, Osvaldo Sicardi, a associação – que vem enviando reclamações aos veículos de comunicação – acusa a propaganda de tratar os argentinos com adjetivos desrespeitosos, como ‘maricon’ e de fazer apologia à rivalidade entre os povos. A agência responsável pela campanha, F/Nazca, já recebeu o protesto e não pretende mudar a ação.


 


 


 


************

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem