Sábado, 08 de Agosto de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

E-NOTíCIAS >

Sobre domínios e governança na internet

Por Agência Fapesp em 12/12/2006 na edição 314

O Icann Meeting São Paulo, encerrado na sexta-feira (8/12) na capital paulista, debateu assuntos importantes para a internet mundial nas mesas de discussão dos representantes de 80 países.

O desenvolvimento e uso de Nomes de Domínio Internacionais (IDNs), o IPv6, nova versão do protocolo IP da internet, e a questão da governança na rede mundial de computadores são assuntos que têm mobilizado a atenção dos participantes da reunião da Corporação para Atribuição de Nomes e Números na Internet (Icann).

A Icann, entidade responsável pela alocação do espaço de endereços de Protocolos da Internet (IP), dedica-se também a preservar a estabilidade operacional, a promover a concorrência e a obter a ampla representação das comunidades globais da rede mundial de computadores.

Promovido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), o evento abordou também diversos temas técnicos, como políticas de IDNs, DNS (sistema que traduz nomes de domínio em endereços IP) seguro, temas de interesse para os administradores de códigos de cada país e questões relacionadas à criação ou não de novos domínios genéricos de nível superior (gTLDs).

Mais informações (com vídeos e notícias) aqui

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem