Sábado, 04 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

ENTRE ASPAS >

Comunique-se

29/06/2010 na edição 596

GOVERNO
Câmara avalia projeto que torna internet veículo oficial do governo

‘A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT) vai votar na próxima terça-feira (29/06) o projeto de lei 323/06, que autoriza o uso da internet como veículo de comunicação oficial das três esferas do governo. Caso seja aprovado, o texto segue para votação na Câmara dos Deputados.

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator da proposta, mostra-se favorável a aprovação e afirma que órgãos federais já utilizam a internet como meio de comunicação oficial. Porém, nos estados e municípios esse recurso não é eficiente.

‘A proposta contribui para o esforço de modernização da administração pública brasileira. A iniciativa, no caso de sua aprovação, incentivará uma cultura de transparência baseada na tecnologia da internet, possibilitará o controle social da gestão pública e assegurará as condições de efetivação do princípio da publicidade dos atos administrativos’, disse Azeredo.

O projeto, de autoria do deputado Demóstenes Torres (DEM-GO), prevê que a União deva incentivar e disponibilizar recursos técnicos para a concretização da medida.

Com informações da Agência Senado.’

 

COPA
Federação Internacional de Jornalistas cobra por segurança na Copa do Mundo

‘A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) cobrou garantias de segurança para os profissionais da imprensa que trabalham na cobertura da Copa do Mundo. No comunicado divulgado quinta-feira (25/06), a entidade pede que a Fifa tome medidas para proteção dos cerca de quatro mil jornalistas que estão na África do Sul.

Aidan White, secretário geral da FIJ, afirma que o sucesso do torneio deve-se aos jornalistas e que eles precisam ser protegidos.

‘O sucesso deste evento é em parte devido ao trabalho dos jornalistas e da mídia. Eles merecem proteção ao invés de ameaças e violência. Como os jogadores, os treinadores e o pessoal administrativo, os jornalistas são importantes na Copa do Mundo, pois tem a responsabilidade de informar o público dos desdobramentos da competição. Por esta razão, a sua segurança deve ser garantida’, diz White.

O apelo da FIJ foi feito dias depois da divulgação de dois fatos envolvendo jornalistas. Na segunda-feira (21), o repórter Jean Robert Fouda sofreu ameaças de Song Bilong, jogador de Camarões. Na terça, a jornalista Asma Halimi foi agredida pelo atacante argelino Rafik Saïfi.

Com informações da Agência Brasil.’

 

ELEIÇÃO
Candidatos confirmam presença em primeiro debate na internet

‘Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) confirmaram presença no primeiro debate eleitoral história da internet brasileira, que será promovido pela Folha de S. Paulo e o UOL no dia 18/08. O jornal e o portal anunciaram que os demais meios de comunicação terão acesso a cobertura do debate e que os veículos interessados poderão transmitir o áudio e o vídeo.

O debate vai começar às 10h30, horário em que a internet possui maior audiência, e terá duas horas e meia de duração, dividido em duas partes. A primeira será com os candidatos fazendo perguntas entre si. Na segunda parte, os presidenciáveis responderão as perguntas de internautas e dos jornalistas da Folha e do UOL.

Esse deve ser o primeiro debate a contar apenas com os três principais candidatos. Os encontros realizados por emissoras de rádio e TV devem contar com a participação de todos os candidatos de partidos que possuam representação no Congresso.’

 

******************

Clique nos links abaixo para acessar os textos do final de semana selecionados para a seção Entre Aspas.

Folha de S. Paulo

Folha de S. Paulo

O Estado de S. Paulo

O Globo

Comunique-se

Carta Capital

Agência Carta Maior

Tiago Dória Weblog

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem