Domingo, 07 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

FEITOS & DESFEITAS >

A verdadeira conciliação entre PHA e Heraldo

Por Paulo Henrique Amorim em 06/03/2012 na edição 684

Abaixo, os termos da conciliação acordada entre Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira de Carvalho, na 12ª Vara Cível da Circunscrição Judiciária de Brasília, DF, diante do Juiz de Direito Daniel Felipe Machado, em 15 de fevereiro de 2012.

Convém observar:

** retratação não é reconhecimento de culpa;

** não houve julgamento, logo não houve condenação;

** o termo da conciliação – aqui reproduzida – foi assinado por Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira de Carvalho.

Logo, Heraldo Pereira de Carvalho concorda: a expressão “negro de alma branca” não foi usada com sentido de ofender, nem teve conotação racista.

Ou seja, PHA e Heraldo estão de perfeito acordo neste ponto.

Eis os termos da conciliação:

RETRATAÇÃO DE PAULO HENRIQUE AMORIM CONCERNENTE À AÇÃO 2010.01.1.043464-9 , que reconhece Heraldo Pereira como jornalista de mérito e ético; que Heraldo Pereira nunca foi empregado de Gilmar Mendes; que apesar de convidado pelo Supremo Tribunal Federal, Heraldo Pereira não aceitou participar do Conselho Estratégico da TV Justiça; que, como repórter, Heraldo Pereira não é e nunca foi submisso a quaisquer autoridades; que o jornalista Heraldo Pereira não faz bico na Globo, mas é empregado de destaque da Rede Globo; que a expressão ‘negro de alma branca’ foi dita num momento de infelicidade, do qual se retrata, e não quis ofender a moral do jornalista Heraldo Pereira ou atingir a conotação de ‘racismo’.”

PHA processa Globo, Folha e penduricalhos do PiG

O Dr Cesar Marcos Klouri, advogado de Paulo Henrique Amorim, tomou nesta quinta-feira, 1º de março de 2012, as medidas para processar judicialmente instituições e articulistas diante do que publicaram sobre o acordo celebrado entre Paulo Henrique Amorim e Heraldo Pereira de Carvalho.

Os processados judicialmente serão:

O Globo, O Globo online, G1, Folha, UOL, Estadão online, Band, Blog do Noblat, Jornal do Commercio de Recife, A Tarde da Bahia, Reinaldo Azevedo, 247, Demétrio Magnoli, e Conjur, membro destacado do Sistema Dantas de Comunicação.

PHA processa a Globo (de novo)

Na inauguração da sede do Barão de Itararé, quando este ansioso blogueiro ouviu de José Dirceu que tinha adotado a técnica do Chico Mendes, o “empate”, blogueiros sujos enriqueceram a lista dos que deturparam os termos da verdadeira conciliação entre PHA e Heraldo Pereira de Carvalho.

A lista foi prontamente encaminhada ao Dr. Cesar Marcos Klouri, advogado de Paulo Henrique Amorim, que tomou as providências para dar início a processo judicial contra:

>> a Rádio do Moreno, no portal Globo;

>> Alberto Dines, no programa Observatório da Imprensa, na TV Cultura de São Paulo;

>> e Fabio Pannunzio da Rede Bandeirantes.

***

[Paulo Henrique Amorim é jornalista]

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem