Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

IMPRENSA EM QUESTãO >

‘OI na TV’ não está sendo reprisado

Por Alberto Dines em 10/11/2013 na edição 771

O “Panorama Político”, na página 2 do Globo, é bem informado e redigido com cautela. Na edição de domingo (10/11), comeu mosca ao informar que o programa de TV Observatório da Imprensa, da TV Brasil, está sendo reprisado junto com duas outras produções, o Sem Censura e Arte do Artista.

Errou: o programa não vem sendo reprisado. Isso só aconteceu em Abril passado quando este observador foi hospitalizado.

A EBC não “esqueceu” de renovar o contrato: está concluída a primeira fase das negociações para um novo formato de parceria com o Instituto Projor, entidade administradora da marca. A fase seguinte, mais fácil, envolve apenas a redação do contrato e o acerto do Projor com a produtora Giros, já que o Projor é uma organização sem fins lucrativos.

Não existe ameaça de “limpeza” política. Quem tem boicotado o projeto do Observatório da Imprensa são os bunkers mais reacionários da grande mídia que preferem ignorá-lo a valorizar as edições feitas com carinho e esmero por uma equipe de profissionais que tem amor ao trabalho e respeito à inteligência do espectador. A belíssima edição dedicada aos pequenos jornaleiros (28/9) não mereceu uma linha antes ou depois da exibição. Isso, sim, é limpeza política.

O próximo Observatório (terça, 12/11) tratará da regulamentação da mídia no Reino Unido e na Argentina. Só não irá ao ar se uma greve parcial decretada por um grupo de funcionários for ampliada.

Esperamos que O Globo repare o seu erro e corrija a notícia em suas edições de segunda e terça.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem