Domingo, 27 de Setembro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

JORNAL DE DEBATES >

IstoÉ tenta explicar, mas não convence

Por Alberto Dines em 25/09/2006 na edição 399

Para reparar os danos na imagem da revista IstoÉ produzidos pelo mais criticado de todos os dossiês, publica-se na corrente edição (nº 1927, de 27/9/2006) um editorial auto-elogioso intitulado ‘Jornalismo de primeira’. A jogada é mostrar que havia dois dossiês: um, fajuto, apreendido pela Polícia Federal e com o qual a revista nada teria a ver; e haveria outro dossiê publicado na semana passada e continuado na presente edição.


Não é verdade: os Vedoin receberam aquela bolada para produzir um único dossiê apreendido pelos federais. Para comprovar que a matéria da IstoÉ foi exaustivamente investigada, o diretor da revista tenta alegar que a entrevista com os chefões dos sanguessugas foi feita em Cuiabá na quarta-feira (14/9). Mas esqueceu de verificar que no início daquela matéria consta de forma inequívoca que estava sendo escrita um dia depois, na tarde de quinta-feira (15), pouco antes de ser impressa.


E por aí vai tropeçando nas contradições tentando tapar o sol com a peneira e ignorando que estamos diante de um dos maiores vexames jornalísticos dos últimos tempos. IstoÉ já praticou jornalismo de primeira. No momento, usa desculpas de quinta, para disfarçar um comportamento sem qualquer, mas sem qualquer categoria.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem