Terça-feira, 02 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Parceria incentiva talento jornalístico no Reino Unido

26/11/2013 na edição 774

A News UK, publisher dos jornais The Times, Sunday Times eThe Sun, anunciou uma parceria com a Academia de Jovens Jornalistas (YJA, sigla em inglês) para um projeto inovador destinado a fortalecer a nova geração do talento jornalístico britânico.

Jornalistas e executivos do grupo darão aulas magnas, workshops e palestras em universidades no Reino Unido. A previsão é alcançar 350 universidades nos próximos três anos com o objetivo de ampliar o acesso da indústria, em especial a grupos pouco representados. Serão oferecidos estágios a estudantes e aqueles que mostrarem um bom desempenho poderão frequentar um curso de verão de uma semana. “Agora, mais do que nunca, é vital construir um modelo sustentável para o futuro do jornalismo”, disse Mike Darcey, executivo-chefe da News UK. “Como parte de nosso compromisso com jovens aspirantes a jornalistas e com a nossa indústria, estamos ansiosos para ampliar a participação por meio do trabalho com os jovens mais promissores de todo o país.”

A diretora do YJA, Viv Regan, também mostrou-se empolgada com a parceria. A organização explica em seu site que a motivação para a iniciativa foi um relatório do Sutton Trust de 2006 (acesse aqui) que mostrava que mais de 50% dos principais jornalistas do país tiveram educação privada. A escola de verão geralmente é aberta apenas a alunos do ensino público.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem