Terça-feira, 07 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Biógrafo se muda para casa vizinha

01/06/2010 na edição 592

Um dos conceitos do jornalismo literário é que o autor passe o maior tempo possível próximo ao tema de sua obra. Joe McGinniss, que escreve um livro sobre a ex-governadora do Alaska e ex-vice-candidata presidencial Sarah Palin, decidiu seguir a ideia ao pé da letra: mudou-se para uma casa vizinha a de Sarah.

A política não gostou nada da novidade, e postou em sua página no Facebook uma foto da casa de seu novo vizinho. ‘Imagino que tipo de material ele irá reunir enquanto observa o quarto da [minha filha] Pipper, meu jardim e a pequena piscina da família’, ironizou. O biógrafo defende-se e garante que não tem planos de fotografar os Palin ou se intrometer na vida deles. ‘Foram eles que tiraram uma foto minha e colocaram na internet’, disparou. ‘Já vi duas pessoas no meu jardim tentando tirar fotos da casa dela e pedi para que saíssem. Então, de certa forma, estou servindo como um segurança’, rebateu.

Cerca

McGinniss diz que tinha planos de se mudar para o Alasca para terminar o livro, quando um amigo lhe contou que a casa vizinha à de Sarah estava disponível. O imóvel chegou a ser alugado e reformado pela família da ex-governadora, que nunca a usou, e estava sendo oferecido pela bagatela de US$ 1.500 mensais, com vista para o lago.

Sarah tem intenção de colocar uma cerca alta separando os dois terrenos e comentou que ficaria muito decepcionada se descobrisse que o aluguel do biógrafo está sendo pago pela editora Random House, que publicará o livro sob o selo Broadway Books. O autor alega que o aluguel sai de seu bolso; a editora não quis comentar o assunto. O livro, intitulado O ano em que Sarah Palin viveu perigosamente (tradução livre), será lançado em 2011. Informações de David Carr [New York Times, 28/5/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem