Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Canal hispânico exibe debate sobre imigração no horário nobre

14/05/2010 na edição 589

O canal americano Univisión, em língua espanhola, exibirá um debate sobre imigração em horário nobre esta semana, abordando as reformas sobre o tema, além de divulgar uma pesquisa relacionada à questão, produzida em parceria com a Associated Press. O estado do Arizona possui uma polêmica lei de imigração, que autoriza a polícia a exigir documentos e interrogar indivíduos sobre sua situação no país se houver qualquer ‘suspeita razoável’ de ilegalidade.


O debate é uma iniciativa importante, observa Brian Stelter, do New York Times [13/5/10], já que há tempos não são exibidos no horário nobre debates sobre políticas públicas – a não ser que tenham relação com campanhas políticas. No release anunciando o evento, a Univisión afirma que está à frente do debate nacional sobre a reforma de imigração. O programa será exibido nesta sexta-feira [14/5].


No dia 1º de maio, quando protestos pró-imigração foram realizados em todo o país, a Univisión exibiu imagens das passeatas ao vivo, ao contrário das emissoras em inglês CNN e Fox News, que só trataram do assunto em seus noticiários. ‘O debate sobre a reforma continua a ser um dos mais importantes temas para nossa comunidade’, disse, em declaração, Alina Falcón, presidente de notícias do canal.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem