Segunda-feira, 01 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

ENTRE ASPAS >

Deputado renuncia após furo do Gawker

15/02/2011 na edição 629

A repentina renúncia do deputado americano Christopher Lee na semana passada foi motivada por um artigo no site de notícias Gawker, em um dos furos mais significativos de sua história, noticia Brian Stelter [The New York Times, 9/2/11]. A matéria informava que Lee, que é casado, enviou uma foto sem camisa para uma mulher que paquerava pela internet.

O timing foi perfeito para o Gawker, que havia lançado, dois dias antes, um novo leiaute – amplamente criticado por leitores. Em meio à mídia negativa da novidade, o furo sobre Lee deu ao Gawker algo para comemorar e, talvez, validar o novo design. O formato de blog foi substituído pelo de revista, com uma grande matéria por vez. Artigos mais recentes, porém menos importantes, são exibidos agora no lado direito da página. ‘Estamos mudando de blog para site de notícias’, escreveu o proprietário do Gawker, Nick Denton.

Quando o Gawker publicou e-mails entre Lee e a mulher misteriosa que se correspondia com ele através do site de classificados CraigsList, a matéria rapidamente tornou-se a principal do site – e lá ficou, quando ele renunciava, três horas depois. O artigo certamente garantiu maior publicidade ao caso – principalmente devido ao novo leiaute.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem