Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Diário anuncia novo ombudsman

24/02/2011 na edição 630

O Washington Post anunciou esta semana o nome de seu novo ombudsman: Patrick Pexton assume o posto de representante dos leitores a partir do dia 1/3, substituindo Andrew Alexander, que ocupou o cargo pelos últimos dois anos. Pexton trabalhava na revista National Journal há 12 anos e, nos últimos oito, ocupou o cargo de subeditor, liderando a cobertura das seções internacional, defesa, inteligência e segurança nacional, além de administrar o dia a dia da publicação.


‘O ombudsman desempenha um papel crítico para o Washington Post e seus leitores, que valorizam a transparência. O histórico bem sucedido e respeitado de Patrick nas redações, durante 25 anos, o torna ideal para o papel de vigiar a integridade jornalística do Post e responder às preocupações dos leitores’, declarou a publisher do diário, Katharine Weymouth.


Antes de se juntar à National Journal, Pexton foi editor da Navy Times e correspondente-chefe do Pentágono para o Military Times. Como repórter, ganhou elogios pela cobertura investigativa de governos locais e estaduais, educação, meio ambiente e colunas locais.


No cargo de ombudsman, Pexton representará leitores que tenham preocupações em relação a temas como precisão, ética e apuração das notícias, entre outros, e servirá como crítico interno. Além disso, faz parte de sua função tentar promover uma maior compreensão do Post e da mídia de modo geral. Seu contrato de dois anos lhe garante independência editorial. Informações do blog WashPost PR [23/2/11].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem