Domingo, 31 de Maio de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MEMóRIA >

Hitler vira garoto propaganda de shampoo na Turquia

27/03/2012 na edição 687

Adolf Hitler nunca foi famoso pelo cabelo, mas uma marca de shampoo turca chamada Biomen teve a grande ideia de usar o ditador nazista como garoto propaganda em um comercial para anunciar um shampoo masculino. A peça traz cenas antigas de Hitler fazendo um de seus inflamados discursos com uma dublagem que diz: “Se você não veste roupas de mulher, também não deveria usar shampoo de mulher. Aqui está. Um verdadeiro shampoo para homens. Biomen. Homens reais usam Biomen”.

O anúncio circula pela internet, seguido de críticas. Uma delas, no YouTube, diz: “Que vergonha para esta marca. Há tantas maneiras boas de se atingir comunicação viral. Usar Hitler desta forma é banalizar um dos piores episódios e homens da história do mundo”.

Organizações judaicas também se manifestaram. Abraham H. Foxman, diretor nacional da Liga Anti-Difamação, nos EUA, afirmou que “Hitler foi responsável pelo assassinato em massa de seis milhões de judeus e milhões de outros no Holocausto. Usar isso para vender shampoo é uma estratégia de marketing repulsiva e deplorável. É um insulto à memória daqueles que pereceram no Holocausto, daqueles que sobreviveram, e daqueles que lutaram para derrotar os nazistas”. Informações do Huffington Post [26/3/12].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem