Sábado, 04 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Larry King anuncia fim de programa de 25 anos

30/06/2010 na edição 596

Chega ao fim, após 25 anos, o programa de entrevistas do veterano apresentador Larry King na CNN. Peça central do horário nobre da emissora, o Larry King Live vinha perdendo audiência nos últimos anos e, em especial, nos últimos seis meses. O presidente da CNN nos EUA, Jonathan Klein, afirmou que partiu de King a iniciativa de encerrar o programa. O apresentador, de 76 anos, deverá continuar no canal de notícias até pelo menos junho do ano que vem, quando expira seu contrato. Neste tempo, a ideia é que ele apresente programas especiais. Esta semana, King afirmou que agora terá mais tempo para sua – sétima – mulher e seus filhos.


No ultimo mês, já se especulava sobre a saída do apresentador, com rumores de que a CNN havia dado início à procura por um ‘novo Larry King’ – teriam sido cotados o britânico Piers Morgan, que é hoje jurado de concursos de talentos na TV, e a jornalista Katie Couric, âncora da CBS.


Recorde


Recentemente, o programa de King foi reconhecido pelo Guinness como o que mais tempo ficou no ar com o mesmo apresentador no mesmo horário. Ele estreou em 1985 e acumulou uma longa lista de personalidades políticas e culturais entre seus entrevistados. A versatilidade sempre esteve presente do programa: em junho, King entrevistou, na mesma semana, a cantora Lady Gaga e o presidente Barack Obama. Em um texto lido no ar, o apresentador disse que este é o fim de um capítulo de sua vida e que espera ansioso pelo próximo, mas que por enquanto é hora de ‘pendurar seus suspensórios’ – marca registrada de seu figurino diário. Informações de Brian Stelter [The New York Times, 29/6/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem