Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Modelo jovem cria polêmica entre revistas

11/04/2008 na edição 480

Revistas de moda acabaram com os planos dos organizadores da semana de moda da Austrália de usar uma menina de 14 anos como sua principal modelo. Editores de publicações conceituadas como Vogue e Marie Claire ameaçaram não cobrir o evento, que ocorre entre 28/4 e 2/5, caso a jovem modelo polonesa Monika Jagaciak fosse apresentada como a ‘estrela’ da semana. As revistas também pediram que os organizadores respeitem as regras seguidas por Londres e Paris, que impõem restrições a modelos abaixo dos 16 anos.


Na opinião de Kirsty Clements, editora da Vogue australiana, uma modelo de 14 anos é jovem demais. ‘Isso é uma grande contradição. Você deveria vender roupas para mulheres e, ao mesmo tempo, usa modelos tão jovens que nem desenvolveram curvas ainda’, diz. Segundo Jackie Frank, editora da Marie Claire, está na hora de editoras e empresas ligadas ao setor de moda se comprometerem a adotar e respeitar a regra da idade mínima de 16 anos para modelos nas semanas de moda.


Os organizadores do evento australiano, que de início mantiveram sua posição sobre Monika, acabaram por ceder à pressão da indústria. ‘A partir de agora, modelos femininos e masculinos que participam da Semana de Moda Australiana deverão ter pelo menos 16 anos de idade e deverão ser representados por uma agência de modelos’, declarou Simon Lock, um dos organizadores. Informações de James Grubel [Reuters, 11/4/08].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem