Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Modelo perde contratos após fotos em tablóide

22/09/2005 na edição 347

Os supercontratos da supermodelo britânica Kate Moss parecem estar ruindo uma semana após a publicação, nas páginas do tablóide Daily Mirror, de supostas fotografias dela cheirando cocaína. As imagens são bastante granuladas e pouco nítidas. O jornal, em matéria na edição de 15/9, afirma que flagrou Kate em um estúdio de som em Londres durante a gravação do disco de seu namorado, o cantor e viciado assumido Pete Doherty. Segundo o Mirror, em texto assinado por Stephen Moyes, a modelo ‘preparou 20 carreiras em 40 minutos’ e as compartilhou com o namorado e seus amigos. O jornal, que sugere que Kate tem intimidade com a preparação da droga, descreve ainda as conversas que ela teve com as pessoas que estavam na sessão no estúdio, e afirma que as fotos foram tiradas durante uma ‘investigação secreta’.


Segundo nota da Reuters [21/9/05], a modelo ganha mais de US$ 7 milhões por ano em contratos comerciais. Kate empresta sua imagem a algumas das mais importantes marcas de cosméticos e roupas do mundo. Três delas anunciaram, esta semana, o afastamento da modelo de suas campanhas: Hennes & Mauritz, Burberry e Chanel. Em comunicado, a H&M afirmou que ‘se distancia fortemente de drogas e há muitos anos se engaja em um trabalho de prevenção de drogas com a Fundação Mentor’. Kate também poderá enfrentar problemas com a polícia britânica, que anunciou que irá investigar a ligação da modelo com o consumo de drogas ilegais.


Famosa por não ter uma boa relação com a imprensa, Kate ganhou um processo por difamação em maio contra o tablóide Sunday Mirror, que a acusou de ter entrado em coma em 2001, durante uma visita a Barcelona. Com informações do Guardian [15/9 e 21/9/05].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem