Sábado, 04 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Morre enfermeira de foto icônica do fim da 2ª Guerra

23/06/2010 na edição 595

Uma enfermeira que ficou famosa por uma fotografia em que aparecia sendo beijada por um marinheiro americano na Times Square, em Nova York, morreu aos 91 anos esta semana. A imagem da década de 40, feita pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt durante as celebrações pelo fim da Segunda Guerra Mundial, tornou-se icônica depois de ter sido publicada na revista Life.


A identidade da enfermeira permaneceu desconhecida até o final dos anos 70, quando Edith Shain escreveu ao fotógrafo revelando ser ela a mulher na fotografia tirada em agosto de 1945, no ‘Dia da Vitória’, quando trabalhava em um hospital de Nova York. A identidade do marinheiro nunca foi confirmada.


Depois da revelação, Edith passou a ser convidada para eventos relacionados à guerra, como memoriais e desfiles. ‘Minha mãe queria sempre novos desafios e queria fazer a diferença ao se preocupar com os veteranos da Segunda Guerra Mundial’, diz seu filho, Justin Decker. Ela morreu em sua casa, em Los Angeles, deixando três filhos, seis netos e oito bisnetos. Informações de Belinda Goldsmith [Reuters, 22/6/10].



 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem