Segunda-feira, 13 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Primeiro-ministro novo, site novo

12/05/2010 na edição 589

A chegada do novo primeiro-ministro britânico, David Cameron, ao número 10 da Downing Street, em Londres, foi assistida por cerca de 13 milhões de telespectadores na TV britânica. O BBC1, principal canal da rede pública do país, juntou-se aos canais de notícias na cobertura ao vivo da troca de poder. A emissora deixou de lado sua programação regular para passar duas horas da noite de terça-feira [11/5] acompanhando o evento, que teve seu pico de audiência quando Cameron fez seu primeiro discurso como premiê em frente à sede do governo após se encontrar com a rainha no palácio de Buckingham.


A troca de primeiros-ministros foi rápida também na internet. Logo após a renúncia de Gordon Brown e seu discurso de despedida em frente ao número 10, todo o conteúdo do site Number10.gov.uk já havia sido removido e enviado para o arquivo digital oficial do governo. Na página principal, uma nota informava que todas as notícias, artigos e dados acumulados durante a administração anterior haviam sido transferidos para o arquivo.


A equipe responsável pela comunicação digital do governo é formada por cinco funcionários sem ligação partidária. Ou seja, eles serviram ao trabalhista Gordon Brown e continuam na gestão do conservador Cameron. O site, além de informes oficiais, vídeos e mensagens do primeiro-ministro, também é ligado às redes sociais. A conta do Twitter, por exemplo, mudou de nome, mas continua a mesma, com mais de 1,7 milhão de seguidores. Com informações de Jemima Kiss e Jason Deans [Guardian.co.uk, 12/5/10].

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem