Sábado, 06 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Rebekah Brooks é presa pela segunda vez

Por lgarcia em 13/03/2012 na edição 685

 

Rebekah Brooks, ex-editora dos tabloides Sun e News of the World e ex-executiva-chefe da News International, foi presa nesta terça-feira (13/3) junto com outras cinco pessoas na chamada Operação Weeting, que investiga o escândalo dos grampos telefônicos ilegais no Reino Unido. Elas são suspeitas de conspiração para corromper a justiça. Os nomes dos presos não foram imediatamente confirmados pela Scotland Yard, mas a imprensa britânica noticiou que entre eles estariam Rebekah e seu marido, o treinador de cavalos de corrida Charlie Brooks, além de Mark Hanna, coordenador de segurança da News International.

Até agora, 23 pessoas já foram detidas na Operação Weeting, aberta para investigar o escândalo de grampos telefônicos ilegais no News of the World – acredita-se que milhares de pessoas no Reino Unido tenham tido as caixas de mensagens de seus celulares hackeadas por detetives contratados pelo jornal em busca de furos. Rebekah havia sido detida em julho passado sob suspeita de conspiração para interceptar comunicações e alegações de corrupção. Na ocasião, ela havia acabado de renunciar ao cargo de executiva-chefe da News International e passou 12 horas na delegacia.

Em fevereiro, cinco funcionários do Sun foram presos sob acusação de suborno a funcionários públicos, na chamada Operação Elveden. Com informações do Guardian [13/3/12].  

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem