Terça-feira, 07 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MONITOR DA IMPRENSA >

Repórter sofre acidente em avião da 2ª Guerra

09/06/2010 na edição 593

Um avião vintage da Segunda Guerra Mundial virou de cabeça para baixo quando tentava aterrissar em um aeroporto de Washington, na terça-feira [8/6]. A aeronave fazia parte de um grupo de aviões que sobrevoava a cidade para promover o lançamento de um filme em 3-D. Junto com o piloto, Mike Truschel, estava no avião o repórter do Washington Post Ashley Halsey III, que escreveu um artigo no dia seguinte contando a ‘experiência’.


Com bom humor, Halsey diz que é um azarado quando se trata de acidentes e lista seus ossos quebrados em batidas de carro e atropelamentos de bicicleta. Fica claro que nem ele ou o piloto se machucaram no incidente. ‘Meu primeiro pensamento’ – quando o avião, já no pouso, virou de cabeça para baixo – ‘foi: ‘isso foi interessante’’, conta. Mike Truschel não deve ter achado tão interessante assim. Piloto experiente, ele contou a investigadores que o avião virou quando pisou nos freios. A aeronave é de 1943, e seu valor era estimado em US$ 150 mil.


A ideia do evento era ter oito aviões Stearman, da Boeing, – usados para treinar diversas gerações de pilotos militares – aterrissando diante de um público seleto, que depois seguiria para ver o filme Legends of Flight. ‘Tirando o acidente, foi tudo perfeito’, brinca o jornalista. ‘Eu sobrevivi. Espero que o avião sobreviva também’.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem