Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

MURAL >

Encontro no Rio

05/11/2013 na edição 771

A revista piauí, juntamente com o Instituto Moreira Salles (IMS) e a revista serrote, convidam para uma palestra com o escritor, jornalista e ensaísta americano Jon Lee Anderson. O evento será no dia 07 de novembro, próxima quinta-feira, às 20h, na sede do IMS, no Rio de Janeiro. A apresentação de Anderson será mediada por Fernando Barros, diretor de redação da piauí, e Flávio Pinheiro, superintendente executivo do IMS. A programação é gratuita e com distribuição de senhas para entrada com uma hora de antecedência. O evento é promovido pela Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Ibero-Americano (FNPI).

A palestra, aberta para o público em geral, será focada em duas segmentações do Jornalismo – o jornalismo literário e a reportagem – vertentes exploradas e encontradas nas obras de Jon Lee Anderson, que começou sua carreira no final dos anos 70 como repórter do jornal peruano The Lima Times. Especializou-se em temas políticos latino-americanos e conflitos modernos, incluindo Afeganistão, Iraque, Angola e Líbano.

Entre os diversos trabalhos que realizou está a cobertura de muitas guerras pelo mundo e perfis de diversas personalidades internacionais, como Fidel Castro, Gabriel García Márquez, Augusto Pinochet e Hugo Chávez, textos que são referências neste formato jornalístico. Escreveu livros como Che Guevara: uma Biografia e A Queda de Bagdá, entre outros. Jon Lee Anderson é membro dos conselhos da FNPI e do prêmio Gabriel García Márquez de Jornalismo.

O auditório que o IMS-RJ disponibiliza para o evento tem capacidade para receber um público de 125 pessoas e a entrada estará sujeita à lotação da sala. Recomendamos chegar até uma hora antes para pegar a senha e garantir o lugar. A palestra será em espanhol e sem tradução simultânea. O IMS está localizado na Rua Marquês de São Vicente, 476, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro. Outras informações podem ser esclarecidas pelos telefones (21) 3284-7400 ou (21) 3206-2500.

Sobre a revista piauí

A piauí é uma revista para quem gosta de ler. Para quem gosta de histórias com começo, meio e fim. Conta histórias de pessoas, homens e mulheres de verdade. Ela relata como as pessoas vivem, amam e trabalham, sofrem ou se divertem. Como enfrentam problemas e como sonham. A periodicidade mensal permite que aprofunde os assuntos, em vez de resumi-los, e também para que o acabamento, tanto na escrita como na apresentação gráfica, seja caprichado. A revista foge dos clichês e não tem preferências nem restrições temáticas, política ou ideológicas. Cobre qualquer assunto que uma reportagem possa tornar interessante: política, literatura, economia, televisão, arquitetura, cinema, futebol, etc.

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem