Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

A mídia e os planos de saúde

Por Alberto Dines em 26/05/2014 | comentários

Em ano de eleição, a saúde é apontada nas pesquisas como umas das maiores preocupações dos brasileiros e a questão é sempre debatida na campanha presidencial. Ainda assim, os problemas se arrastam há anos sem investigação dos governos e da mídia. Caso raro, é o da reportagem de capa da Época da última semana. A matéria revela a caixa-preta das contas das intervenções cirúrgicas e as relações complexas entre empresas de seguro saúde e hospitais. As vítimas, no caso parentes e pacientes, falidos depois de arcarem com as contas hospitalares, também revelam as suas histórias.

Diante das falhas do Sistema Único de Saúde (SUS), a população é obrigada a recorrer aos planos privados controlados pela Agência Nacional de Saúde Complementar (ANS), mesmo assim, não há paciente que não tenha uma reclamação na memória.

Mesmo com dimensões continentais, o país aplica em saúde apenas 9% do PIB enquanto os Estados Unidos, por exemplo, investem 17,6%. Lá há um forte movimento pela transparência, ao contrário do que ocorre aqui.

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem