Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

Aborto na mídia

Por Alberto Dines em 07/10/2014 | comentários

As duas mortes no Rio de Janeiro causadas por abortos em clínicas clandestinas levaram o assunto para as manchetes e impulsionaram os protestos em várias cidades. O tema mobilizou especialistas que denunciaram o descaso das autoridades e revelaram os números que desafiam a Saúde Pública. No país, são realizados cerca de um milhão de abortos por ano, quase todos ilegais. Uma mulher morre a cada dois dias vítima de aborto no Brasil. Os números são da Organização Mundial de Saúde.

O procedimento é o quinto maior causador de mortes no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, mesmo assim, o tema não entrou na plataforma dos candidatos nesta eleição presidencial. Com o provável segundo turno entre duas mulheres o assunto é item obrigatório na pauta das candidatas.

O Observatório da Imprensa quer discutir o assunto sob o ponto de vista da mídia que expõe os casos factuais, mas não aprofunda a questão. O debate já tomou conta da opinião pública, mas ainda não sensibilizou nossos parlamentares no Congresso Nacional.

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem