Sábado, 26 de Setembro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

Corrida para a Copa (e Olimpíadas) no Brasil

Por Alberto Dines em 03/08/2010 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

A hora da verdade já está anunciada: em junho de 2014 a bola vai rolar na abertura da 20ª copa do mundo. Mas vai rolar em que estádio? No Maracanã, em Minas, Brasília ou São Paulo? Mas São Paulo sequer tem estádio!

Quando se fala em prazos e datas é preciso lembrar que 2014 é um marco simbólico. Um ano antes da copa, em 2013, deveremos ter tudo pronto para a copa das confederações. A questão do futebol é a que menos preocupa porque em quatro anos não será difícil recomeçar da estaca zero e montar um elenco de jogadores de onde sairão os 23 que vestirão a camisa amarela.

Esta copa será o nosso vestibular para ingressar no seleto clube dos países organizados, disciplinados, competentes e responsáveis. Os prognósticos não são otimistas. Basta ver o que aconteceu ontem nos principais aeroportos do país: um mini-apagão aéreo causado pelo fim das férias escolares e o mau tempo reinante no sul-sudeste. Problemas que trouxeram de volta o stress e a sensação de insegurança. Em junho e julho de 2014 também haverá mau tempo com o agravante de que teremos 600 mil turistas estrangeiros e três milhões de torcedores brasileiros movimentando-se em direção às doze sedes espalhadas pelos quatro cantos do país.

A imprensa vai desempenhar um papel crucial: se ficar quieta a coisa desanda, se não cobrar, fiscalizar, espernear e fizer barulho será muito pior.

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem