Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

Entrevista com Néstor García Canclini

Por Alberto Dines em 06/05/2015 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Na noite da terça-feira,  cinco de maio de 1998, há exatos dezessete anos, entrava na grade da TV educativa do rio, antecessora desta TV Brasil, um programa  diferenciado e muito ousado: “Observatório da Imprensa” que se destinava a fomentar o debate em torno do desempenho da mídia. A repercussão foi nula ou ostensivamente negativa. Um colunista político da “Folha de S.Paulo” chegou a escrever semanas depois da estréia que se tratava  do pior programa da TV brasileira. O desabafo fez-nos um enorme favor: abriu o jogo e confirmou nossas suspeitas de que a imprensa detesta ser criticada ou apenas avaliada.

Começamos hoje uma série de quatro edições relacionadas com o transcurso do aniversário, o cidadão telespectador merece um presente por ter aguentado ao longo de dezessete anos o pior programa da tevê brasileira.

Hoje, teremos aqui um sábio latino-americano, argentino-mexicano,  Nestor Garcia Canclini, antrólogo, professor e estudioso da cultura urbana latino americana. Diante da modernidade e da globalização.

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem