Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

Imprensa esquenta o debate

Por Alberto Dines em 20/03/2007 | comentários

Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.

Entre as diversas novelas que estão no ar, uma talvez não dê muito Ibope mas é de suma importância para a sociedade brasileira. Exatamente há uma semana, o Estadão anunciava em manchete o anteprojeto apresentado pelo Ministro das Comunicações Hélio Costa para a criação da Rede Nacional de Tv Pública, para divulgar as ações do Executivo. Em nossa última edição, no mesmo dia da divulgação do anteprojeto, lembramos que alguma coisa estava errada a partir do próprio nome: se a rede será pública ela não poderia estar a serviço do Executivo. Prometemos voltar ao assunto.


Aqui estamos. Com vantagem de que, no intervalo, o assunto rendeu, o que é bom sinal, sinal de que a imprensa não está engavetando os debates. O teor e a qualidade da televisão são estratégicos. Quando se fala em desenvolvimento não se pode esquecer a difusão massificada e diversificada de conhecimentos. E, neste caso, tivemos um avanço didático: doravante será difícil que alguém volte a confundir o que é público e o que é estatal.


Desde a sua fundação, há quase nove anos, este Observatório da Imprensa tem se preocupado e se ocupado com a questão da rede pública de radiodifusão. Hoje damos mais um passo e, quem sabe, tiramos esta novela das ambigüidades com que começou.


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem