Terça-feira, 04 de Agosto de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

Reputação na internet

Por Alberto Dines em 26/08/2014 | comentários

O uso da rede de computadores do Palácio do Planalto para alterar o perfil dos jornalistasMíriam Leitão e Carlos Alberto Sardenbergdemonstrou mais uma vez a vulnerabilidade das novas tecnologias de comunicação e a necessidade de estabelecer protocolos de segurança mais aprimorados para assegurar a integridade do cidadão.

Para garantir que informações pessoais não circulem na rede contra a vontade do usuário, profissionais altamente qualificados são oferecidos por agências. O negócio é altamente lucrativo e empresas de gerenciamento de imagem empregam profissionais de SEO(Search Engine Optimization). Eles fazem o monitoramento em sites de buscas e deixam o cliente bem colocado nas primeiras páginas.

Hoje, as agências de comunicação unem jornalismo, relações públicas, manejo de redes sociais, publicidade e conteúdo e se esmeram em ferramentas para destacar o melhor do cliente e esconder o indesejável. Diversos mecanismos já foram criados. Alguns são usados para denegrir a reputação de internautas, o secret é um exemplo. Lançado no início do ano nos EUA, o aplicativo permite que mensagens anônimas sejam postadas. O recurso que virou febre entre os jovens possibilita a prática de bulling. O caso já virou alvo da Justiça, investigação da polícia e mobilizou debates nas escolas.

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem