Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

TV Digital para quê?

Por Alberto Dines em 14/02/2006 | comentários


Bem-vindos ao Observatório da Imprensa.


Nosso Observatório radiofônico está em novo patamar, além da Rádio Cultura FM de São Paulo e das rádios MEC AM e FM do Rio, passamos a ser transmitidos diariamente pelo sistema Radiobrás – as rádios Nacional do Rio, de Brasília (AM e FM) e ainda por ondas curtas para todo o Brasil. Em nosso site você encontra os horários e as posições no dial.


O que é que você espera da Tv Digital? Uma imagem fabulosa, um som fantástico, mais interatividade, mais portabilidade e mais serviços. Em matéria de conteúdo teremos o número de canais multiplicados por dez. Mas em matéria de diversidade da programação, quais serão as novidades?


A Tv Digital está sendo pensada para desconcentrar ou concentrar ainda mais a propriedade dos meios de comunicação?


Nas últimas semanas os jornais e a própria televisão começaram a discutir publicamente o padrão que será adotado, se o japonês, se o europeu ou o americano. Mas, esta é uma questão muito técnica. Atrás da tecnologia há uma discussão política e institucional que este Observatório não pode ignorar.


A produção de conteúdo continuará nas mesmas mãos e nas mesmas empresas? O mercado produtor será enriquecido com novos concorrentes ou continuaremos dependendo dos mesmos agentes? A Tv Digital permitirá novas alternativas em matéria de informação e entretenimento?


A sociedade brasileira quer apenas novas tecnologias ou quer também mudanças estruturais? A questão resume-se a uma pergunta: se é para manter os mesmos paradigmas, os mesmos preconceitos e o mesmo padrão cultural então para que precisamos da Tv Digital?


Assista ao compacto desse programa em:
www.tvebrasil.com.br/observatorio/videos.htm

Todos os comentários

Programas Anteriores

1 2 3 4 5 última

1 de 815 programas exibidos

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem