Domingo, 27 de Setembro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Comunique-se

Por lgarcia em 30/09/2003 na edição 244

“EFEITO GUGU”

“Filha de Silvio Santos se demite no ar”, copyright Comunique-se (www.comunique-se.com.br), 29/09/03

“Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, pediu demissão da allTV ao vivo, quando apresentava o programa ?Sobretudo?, que comandava ao lado do namorado André Vilaça. Segundo Alberto Luchetti, diretor da allTV, Silvia contou ao diretor de conteúdo, Marcos Barrero, que levou uma bronca do pai. No programa do dia 18/09, ela levou um colega chargista, do site Humor Tadela, que fez uma sátira envolvendo o apresentador Gugu Liberato. ?Ensinei várias coisas pra ela, mas esqueci de mencionar que aqui a saída é pela porta da frente e não pela cozinha?, disse Luchetti, indignado com a atitude da apresentadora.

Luchetti contou que no dia 18/09 houve reunião de pauta em que Silvia disse que queria levar um chargista para o programa. Foi então ao ar uma charge satirizando Gugu no caso da entrevista com falsos integrantes do PCC. No dia seguinte, segundo ele, a Rede TV! pediu uma cópia do programa. ?Cedi a fita, já que eles poderiam ter acesso ao programa até mesmo no site da allTV?, disse o diretor.

Ele disse também que logo depois do programa ir ao ar Silvia foi repreendida pelo pai. ?Ela simplesmente começou o programa de ontem dizendo que aquele era o último na allTV. Silvia é fruto do meio em que vive. Um dia o pai diz para uma revista que vai morrer, o que não passava de pegadinha. Depois, o Gugu exibe uma entrevista com falsos integrantes do PCC, outra pegadinha. E ela quis fazer pegadinha aqui, só que isso eu não admito?.

Para Luchetti, a bronca de Silvio Santos foi uma interferência em sua emissora. ?Não vendo carnê da felicidade, não passo pegadinhas. Se ele quer censurar alguma coisa que o faça no SBT e não aqui?.

O Comunique-se não conseguiu entrar em contato com Silvia Abravanel, tampouco com Silvio Santos para comentar o caso. O telefone celular de Silvia mudou e o de sua assessora permanecia desligado até o fechamento desta matéria.

Por enquanto, André Vilaça deverá apresentar sozinho o programa ?Sobretudo?.

Para assistir à charge animada clique aqui.”

“Record terá que fazer ?matérias positivas? para evitar processo”, copyright Último Segundo (www.ultimosegundo.com.br), 29/09/03

“A Rede Record assinou acordo com o Ministério Público Federal nesta segunda-feira para evitar uma Ação Civil Pública contra a emissora, por causa da exibição e reprise, nos dias 10 e 11 de abril, da reportagem sobre um policial militar que cometeu suicídio em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, após fazer denúncias sobre a corporação.

Pelo acordo, a Record será obrigada a produzir vinhetas de cunho social para serem exibidas no horário comercial (das 7h às 0h30) e inserir durante dois meses ?matérias positivas? (pelo menos uma por semana) para o telejornal ?Cidade Alerta?, dentre outras obrigações.

As vinhetas devem ter no mínimo 30 segundos e tratarão de temas relativos à promoção de Direitos Humanos, além de informações sobre benefícios assistenciais e previdenciários. As reportagens positivas serão feitas pela própria emissora e devem abordar diversos temas, como acesso à Justiça e à Cidadania. A Record se comprometeu a exibir uma pauta positiva por semana. Os temas das vinhetas e as pautas das reportagens serão sugeridos pelo MPF.

Para o MPF, a Record foi responsável pelo dano moral coletivo causado pela exibição e repetição das imagens, mas a emissora aceitou as cláusulas propostas pela entidade através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que vinha sendo discutido desde a semana passada e foram fechados hoje.

Em caso de descumprimento, a Record fica sujeita a multa de mil reais por dia e às conseqüências judiciais pelo descumprimento das obrigações assumidas.”

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem