Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Cyperpalco pioneiro

Por lgarcia em 05/09/1999 na edição 74


Observação importante

Amigos, e-mails para esta página serão publicados quando contiverem no máximo cinco linhas, palavras devidamente acentuadas, caixa alta e baixa em nomes próprios e início de sentença, sem formatação especial, cor ou adereços.

 

Às 20h de terça-feira, 31 de agosto, subiu ao cyberpalco o CanalTeatro, um portal de conteúdos diferente de tudo o que já se viu na rede, porque todo em áudio e vídeo. Com o objetivo de aproximar o teatro de seu público, as possibilidades são infinitas, porque a tendência é uma qualidade cada vez maior de definição de imagem e de rapidez de acesso à Internet. O endereço é <www.mediacast.com.br>.

Oswaldo Mendes

Um novo site sobre fotografia, uma vitrine potiguar com imagens belíssimas de fotógrafos profissionais e amadores que, na maioria, não dispõem de um espaço para a divulgação de seus trabalhos. O endereço é <www.practicalidiomas.com.br/vitrine.htm>.

Alexandro Gurgel

Para evitar a armadilha do luso-centrismo, em Vidas Lusófonas construímos uma varanda sobre o tempo e o vasto mundo. A ela chegam, por ordem alfabética, e às dezenas, homens de todas as épocas e quadrantes. A maioria, visitas breves (1/2 página). Para uma conversa mais demorada, convidamos apenas os que influenciaram ou colidiram com os mundos de língua portuguesa. A encerrar a letra A, aproxima-se Aristóteles. Orlando Neves mete conversa e o filósofo diz-lhe: ? O Homem deve encontrar o meio-termo, o justo meio.? Vale a pena ouvir o resto da conversa.

Nesta casa tudo está a acontecer, cada vida/cada conto. O endereço é: <www.vidaslusofonas.pt>

Fernando Correia da Silva, coordenador

O Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom) está lançando o AcessoCom, um novo serviço jornalístico via Internet especializado em comunicação. O assinante poderá acessar informações sobre a área de comunicação recolhidas diariamente em mais de 40 fontes. As matérias são sintetizadas e organizadas em 27 temas, formando um banco de dados precioso para profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados em comunicação.

Coordenado pelo jornalista gaúcho Daniel Herz, diretor da Federação Nacional de Jornalistas, o site conta com 11 profissionais de imprensa no trabalho de pesquisa e produção de textos. De janeiro de 1998 até agora, o serviço já reúne mais de 95 mil referências bibliográficas e 12.500 textos. O endereço é <www.acessocom.com.br>.

Malu Oliveira


Início do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem