Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

O Espártaco negro

Por lgarcia em 20/09/1999 na edição 75


Observação importante

Amigos, e-mails para esta página serão publicados quando contiverem no máximo cinco linhas, palavras devidamente acentuadas, caixa alta e baixa em nomes próprios e início de sentença, sem formatação especial, cor ou adereços.

 

Um orixá leva Correia da Silva até Zumbi dos Palmares. Ouve o Espártaco negro recusar honrarias e patente: ? Não, não deponho as armas. Enquanto houver um negro cativo, nenhum é livre! Antes da batalha final, convida-o a pousar em Vidas Lusófonas, e ele aceita, ele vem. Nesta casa já moram 37 e tudo está a acontecer, cada vida/cada conto. O endereço é <www.vidaslusofonas.pt>

Fernando Correia da Silva, coordenador

Gostaria de convidá-los a visitar minha modesta página pessoal, onde irão encontrar um pouco do meu trabalho fotojornalístico. O endereço é <http://jnoronha.cjb.net>. Sou freelancer, e meu trabalho já apareceu nos principais veículos de comunicação do Brasil, em destaque a Agência Estado, que publicou muitas imagens de minha autoria. Minha foto Violência Urbana teve o mérito de receber menção honrosa no prêmio Vladimir Herzog em 1991, e medalha de prata no prêmio Interpressphoto 1991, um dos mais conceituados concursos de fotografia do mundo.

Aguardo suas observações.

João Noronha, fotojornalista

Subiu ao cyberpalco o CanalTeatro, um portal de conteúdos diferente de tudo o que já se viu na rede, porque todo em áudio e vídeo. Com o objetivo de aproximar o teatro de seu público, as possibilidades são infinitas, porque a tendência é uma qualidade cada vez maior de definição de imagem e de rapidez de acesso à Internet. O endereço é <www.mediacast.com.br>.

Oswaldo Mendes

AcessoCom é um novo serviço jornalístico via Internet especializado em comunicação, produzido pelo Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom). O assinante poderá acessar informações sobre a área de comunicação recolhidas diariamente em mais de 40 fontes. As matérias são sintetizadas e organizadas em 27 temas, formando um banco de dados precioso para profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados em comunicação.

Coordenado pelo jornalista gaúcho Daniel Herz, diretor da Federação Nacional de Jornalistas, o site conta com 11 profissionais de imprensa no trabalho de pesquisa e produção de textos. De janeiro de 1998 até agora, o serviço já reúne mais de 95 mil referências bibliográficas e 12.500 textos. O endereço é <www.acessocom.com.br>.

Malu Oliveira

A experiência brasileira de comunicação em agribusiness e meio ambiente será o tema do 1? Agricoma (Congresso Brasileiro de Comunicação em Agribusiness e Meio Ambiente), marcado para São Paulo, de 21 a 22 de outubro. A proposta é promover a troca de experiência entre especialistas, pesquisadores, empresários rurais, profissionais e estudantes de comunicação e da área de agribusiness e meio ambiente, tendo em vista analisar os limites e desafios da comunicação na era do agronegócio, com ampla repercussão no meio ambiente. O evento é uma realização da disciplina de Jornalismo e Agribusiness da Escola de Comunicações e Artes da USP, com a promoção da Comtexto Comunicação e Pesquisa. Informações e inscrições: (0xx11) 3865-6327, fax: (0xx11) 262-1697

Comtexto Comunicação e Pesquisa


Início do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem