Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

O xôro da Xuxa

Por lgarcia em 20/03/2000 na edição 86

Edição de Marinilda Carvalho

 

Este fenômeno chamado Xuxa bateu quase todos os recordes de cartas enviadas ao Caderno do Leitor: 80 mensagens em 10 dias – número muito superior ao das manifestações sobre a saída de Paulo Henrique Amorim da Band, ao dos comentários sobre o livro de Conti, ao das mensagens sobre o grampo no BNDES. No caso Xuxa, porém, boa parte dos e-mails foi para o lixo: continham apenas ofensas grosseiras à apresentadora, ou uma certa veia puritano-fundamentalista… Fundamentalismo aqui, gente boa?

Pois Xuxa bateu quase todos os recordes, menos o de um homem louro-grisalho, nem velho, nem gordo nem acabado: Alberto Dines recebeu umas 150 cartas quando foi demitido da Folha. O que me deixa muito, muito alegre. Questões relevantes, como liberdade de expressão, ainda empolgam mais nosso leitor do que perfumarias.

No artigo É preciso cuidar das traduções editor não significa redator?

Luciano Koji Abe

 

O Observatório da Imprensa é uma ilha de credibilidade neste oceano de notícias. Fico muito feliz em poder compartilhar com a visão crítica, não-corporativa e verdadeira expressada pelo Sr. Dines e convidados. Torço muito para que esta visão cresça entre nós.

Jorge Fernando Schettini Bento da Silva

 

É ao ler cartas, de indignação e desabafo, como esta do presidente da Abifarma, que cada vez mais me convenço do lixo que virou a mídia no Brasil. E, exatamente por isso, conclamo a população a dar um basta nisto. Frederico Gonçalves

 

Malgrado o Observatório da Imprensa prefira dedicar seu espaço à reprovação de numerosos cursos de Jornalismo, outros merecem análise. No Hospital Municipal Luiz Palmier, em São Gonçalo (RJ) uma paciente com pseudociese, popularmente conhecida como gravidez imaginária ou psicológica, foi submetida a uma cesariana! Cáspite!

José Maria Leitão

 

LEIA TAMBEM

Xuxa faz O Globo engolir sapos – Alberto Dines

Subject: Re: Xuxa – Merval Pereira e A. D.

É preciso cuidar das traduções – A. D.

Faroeste no Ceará

 


Continuação do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.

Todos os comentários

Siga o Observatório da Imprensa
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade | Termos de Uso
x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem