Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Receitas de cobertura

Por lgarcia em 05/03/2000 na edição 85

Achei interessante os comentários sobre o assunto, mas vocês esqueceram de mencionar a TV Cultura de São Paulo, que também transmite a missa de Aparecida todo domingo às 8h. Conforme, abaixo, mensagem minha a este Observatório:

“Gostaria de saber por que a TV Cultura, sendo pública e portanto secular, está transmitindo um culto religioso (missa de Aparecida, domingo, 8 h). Já perguntei isto à emissora, mas não importaram em responder.

Senão vejamos:

‘Constituição da República Federativa do Brasil (1988)

Artigo 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal, e aos Municípios:

I: estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada na forma da lei a colaboração de interesse público.’

Pelo exposto acima, quer me parecer que protestantes, judeus, muçulmanos, budistas, livre- pensadores e ateus entendem que a Constituição está sendo burlada acintosamente. Estou enganado? Por favor, me esclareçam.”

Espero que o fato de o Observatório ser transmitido pela TV Cultura de São Paulo não seja o motivo da omissão.

Jamil Orlandelli jorlandelli@uol.com.br

Nota do O.I.: Caro Jamil, sua observação não procede visto que sua mensagem, que motivou as que se seguiram, foi publicada na edição 83 (5/2/00). É a segunda carta da retranca “Críticas à TV Cultura”. Veja a remissão abaixo. Um abraço, M. C.

 

LEIA TAMBEM

Socorro! Três canais da Universal!

 

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem