Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
ISSN 1519-7670 - Ano 19 - nº1074
Menu

PRIMEIRAS EDIçõES >

Resposta de Roberto Takata

Por lgarcia em 05/12/1999 na edição 80

Em 8 de dezembro, preparem-se para ver um espetáculo inédito na Terra. É que uma empresa americana, a Moonlight Laser Enterprises Inc., está finalizando um projeto para escrever mensagens com poderosos canhões de raio laser usando como tela a superfície da Lua. Os canhões de laser emitem luzes nas cores azul, vermelho e verde, o que permite fazer milhões de cores, além de imagens animadas.

É a primeira vez que a Lua será usada para este fim. A data foi escolhida porque é o dia do aniversário do fundador da empresa, e também porque a Lua estará na fase de lua nova, ideal para o teste.

A empresa, sediada em Atlanta, deverá realizar o teste à meia-noite, o que corresponde às 3h da manhã no Brasil.

A mensagem escolhida para iniciar o teste é Good night Earth. A seguir, serão escritas outras mensagens, ainda não reveladas pela empresa. Futuramente, a Moonlight usará este "espaço" para veicular propaganda. Já há marcas interessadas (Coca-cola e IBM são algumas delas). Estima-se que o minuto de exibição deva custar cerca de US$ 5 milhões.

Detalhes técnicos sobre o empreendimento, como o projeto dos três canhões laser de 2 MW cada, estarão disponíveis na semana do evento no site da empresa: <www.moonlight.com>, assim como detalhes sobre a disputa judicial para a exploração do satélite natural da Terra.

A Lua estará em posição bastante favorável para os astro-espectadores do Brasil.

Gostaria de ver o nome Legião Urbana estampado na Lua… :-))))))

Fernanda O. Zambelli

 

LEIA TAMBEM

O Santo Sudário

Resposta às críticas

Todos os comentários

x

Indique a um amigo

Este é um espaço para você indicar conteúdo do site aos seus amigos.

O Campos com * são obrigatórios.

Seus dados

Dados do amigo (1)

Dados do amigo (2)

Mensagem